anuncio

O amor Incondicional Site de encontros para pessoas "feias"
Anunciar Grátis na Web Quer ser visto? Anuncie aqui.

Tutoriais

Borboleta animada



Material utilizado:
Tube borboleta
Tube flor
Font - Black rose


1 - abra uma imagem 500x500 - fundo transparente, copie e cole o tube da flor e posicione para sobrar espaço pros lados e em cima.

2- Agora vamos criar aquele texto: prgue o instrumento texto, escreva seu texto, escolha a fonte que quiser, e crie o texto como vector e com o tamanho que quiser, até porque depois vc poderá aumentar e diminuir sem perder a qualidade, isso se vc criá-lo como vetor. ( é bem mais fácil de trablhar com texto vetorial), agora com o texto selecionado clique duas vezes sobre ele, vai abrir uma caixa de diálogo como na figura:



No primeiro quadrado vc escolhe a cor da borda e ao lado a largura dela, eu coloquei 2px e cor amarela, dê ok.

3- Agora vá em selections - select all - float , note que vai aparecer uma seleção flutuante sobre seu texto, agora vá em layers - new raste layer e ok, pegue essa nova layer (camada) e arraste ela para baixo da seleção flutuante, agora vá em selections - modify - expand e marque 2px, como na figura abaixo: dê ok, note que a seleção ficou um pouco afastada do texto, agora pegue o baldinho de tinta e preencha essa seleção com a cor branca e arraste essa layer para baixo da layer do texto.



4- crie outra layer e vá novamente em seleção - expande marque 2 px dê ok, preencha essa nova layer com a cor do texto e arraste essa nova layer para baixo das outras. Agora feche o "olhinho" da layer que contém a imagem da flor, clique em uma das layers do texto e com o botão direito do mouse merge - merge visible

5- Vá em effects - 3D effects - drop shadow na configurações abaixo:




Una as duas layers e agora vamos para a borboleta.

6- copie e cole o tube da borboleta como nova layer e duplique ela uma vez, de modo que vc terá duas layers de borboleta e uma de flor, com a borboleta de cima selecionada, pegue a ferramenta: Deform tool - deform, e encolha as laterais das asas da borboleta, mas só um pouco, e procure fazer igual dos dois lados. E procure ajustar o corpinho das borboletas para que fiquem um bem em cima um do outro, faça isso com a ferramenta "move".




7- Agora duplique a layer da flor uma vez e ative e desative como abaixo, clique na que esta com o olhinho aperto e com o botão direito merge - merge visible, feche esse olhinho e repita o procedimento nos outros dois que sobraram.




8- Abra os olhinhos, salve como imagem de psp e abra ela no animation.

9- No animation vá em: modific - section all, depois vá em: animation - propriedade do fotograma e marque 50s. Pronto





______________________________________
Efeito de água no PSP



Pegue o material utilizado abaixo: tube e textura utilizadas

Imagem barco
Textura



1- Abra uma imagem de 400x400, copie e cole o tube do barco, como nova camada (raster). Crie uma nova camada e posicione abaixo dessa primeira, prepare um gradiente, usando 2 cores da imagem e preencha a camada de baixo, assine e una todas as camadas.

2- Agora a moldura. Vá em: Imagem - adicionar bordas (add bordes) - marque 2px cor preta ok, selecione essa bordinha com a ferramenta: seleção- varinha mágica e preencha com a pattern dourada. Desmarque a seleção.

3- Novamente em add bordes - marque 8px e preencha com uma cor do seu tube - ok.
Selecione essa nova borda vá em efeitos - texture effects - tiles, nas configurações abaixo:




4- Repita o passo 2

5- Repita o passo 3 modificando a borda para 15px e o efeito da textura com as configurações abaixo:




6- Repita o passo 2

7- Adicione nova borda com 30px, preencha com uma cor escura do seu tube, selecione essa borda, vá em efeitos - texture effects - fine leather, na configurações:





8- Repita o passo 2 e pronto.

Agora vamos para a segunda parte, o efeito água.


Segunda parte


1- Duplique essa camada 3 vezes, de modo que vc obtenha 4 camadas no total, fech e o olhinho das camadas de cima e vamos começar trabalhando na primeira.
Com o pincel distorção, com dimensão "5" (essa configuração é opcional, dependendo do tamanho da sua imagem, neste caso vamos usar 5.)
Comece fazendo pequenos traçados no lugar da imagem onde tem água, procure fazê-los sempre na mesma direção e tome cuidado para não encostar nas partes do desenho que não seja água, a não ser que vc queira que tudo fique se movendo como água :).

Repita esse procedimento em todas as camadas, sempre modificando o lugar dos traçados, para ficar um efeito bonito. Depois de pronto salve seu trabalho e abra ele no animation (deixe ele aberto no psp, caso vc queira fazer algumas modificações, se vc fechar depois não poderá mais modificar). No animation selecione tudo vá em: animação- propriedades do fotograma - e marque 25, visualize se estiver do seu gosto salve e pronto. Caso vc queira modificar algo volte pro psp, onde sua imagem vai estar aberta e faça as alterações necessárias.


________________________________________________




Criando texto em um caminho








__________________________________________________


Moldura Natalina















__________________________________________________

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...